domingo, 27 de maio de 2012

Com emoção no fim, Webber vence em Mônaco e dá 2ª vitória à Red Bull


Alçado à condição de pole position por uma punição da FIA a Michael Schumacher, o mais rápido do treino qualificatório, o australiano Mark Webber honrou o "presente" na manhã deste domingo: em uma prova com direito a final emocionante, ele dominou o GP de Mônaco, sexta etapa da temporada da Fórmula 1, conquistando sua primeira vitória em 2012 e dando à Red Bull o segundo triunfo (primeira equipe a conseguir o feito).

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, terminou com a segunda colocação, em mais uma ótima corrida do jovem piloto, que venceu pela primeira vez na categoria no GP da China, em 13 de maio. Fernando Alonso, espanhol da Ferrari, ficou com o terceiro lugar. Felipe Massa teve o melhor desempenho da temporada, com a 6ª colocação. Bruno Senna terminou com o 10º lugar.

A última vitória de Webber foi registrada em 27 de novembro, no GP do Brasil, encerrando a temporada 2011 da Fórmula 1. Em um campeonato extremamente equilibrado, a Red Bull se torna a primeira escuderia a subir ao lugar mais alto do pódio duas vezes: conseguiu o feito primeiro com Sebastian Vettel, no GP do Bahrein.

Pela primeira vez em 63 temporadas da Fórmula 1, seis pilotos diferentes venceram no início do campeonato: além de Webber, Rosberg e Vettel, também subiram ao lugar mais alto do pódio Pastor Maldonado, Fernando Alonso e Jenson Button.

Com o resultado, Alonso assumiu a liderança do campeonato de pilotos, com 76 pontos. Vettel e Webber estão empatados em segundo, com 73, seguidos por Hamilton, com 63. Bruno Senna é 13°, somando 15 pontos, seguido por Felipe Massa, com 10. A próxima etapa da Fórmula será disputada no Canadá, em duas semanas, em 8 de junho.

Nenhum comentário: