sábado, 12 de maio de 2012

Homem morto após roubo de carro na Pituba era filho de policial militar


Meio-dia. Pituba. Área nobre de Salvador. Os estampidos dos tiros interrompem o almoço das famílias. Ladrões de carro percorrem em alta velocidade as ruas do bairro. Perseguidos por policiais, no cruzamento das ruas Paraná e São Paulo, entram em confronto no meio do já tradicional engarrafamento da Pituba na hora do almoço.

Na troca de tiros, policiais mataram um dos assaltantes, que é filho de um policial militar. O comparsa dele conseguiu escapar do cerco policial e fugiu a pé. Até o fechamento desta edição, às 23h, não tinha sido identificado nem preso pela polícia.

O titular da 16ª Delegacia (Pituba), delegado Nilton Tormes, informou que o confronto teve início depois que os policiais foram informados por um motociclista que uma mulher teve o carro – um Voyage de placa HNA-9256 (licença de Belo Horizonte) - roubado na rua Marechal Andréa, também na Pituba.

“A mulher estava saindo com as duas filhas (7 e 8 anos) da escola quando foi abordada. O ladrão ainda tentou levar uma das meninas, mas a mãe conseguiu tirar ela do carro. Depois saíram na contramão e tentaram roubar uma mulher e outro carro. Eles cometeram o primeiro assalto e saíram para roubar mais o que conseguissem”, disse Tormes.

O carro conduzido pelo assaltante entrou na rua Arthur Gomes de Carvalho e saiu na rua dos Radialistas, onde outro ladrão embarcou no veículo. Em seguida, a dupla pegou a Avenida Professor Magalhães Neto e desembocou na Avenida Manoel Dias da Silva, ocasião em que um Gol preto com agentes da 16ª DP passou a seguir o carro roubado.

Nenhum comentário: