segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Assaltantes que utilizavam barcos para roubar condomínios de luxo são presos

Três homens estão presos sob acusação de cinco roubos e furtos a casas em condomínios de luxo que margeiam o Rio Joanes, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas. Um deles, Carlos Henrique de Assis dos Santos Barreiro, conhecido como Buda, de 31 anos, confessou que usava canoas de pescadores para chegar às residências.

Ele disse ao delegado Cláudio Meirelles, titular da 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão), que contava com a ajuda do irmão Adailton Alves de Assis dos Santos para praticar os roubos. Uma pistola 765, furtada do imóvel de um morador no dia 13 de outubro deste ano e que era usada nos assaltos, foi apreendida com o suspeito.

Carlos Henrique foi localizado em sua residência na localidade de Catu de Abrantes, em Camaçari, na quinta-feira passada (25). Um adolescente de 16 anos encontrado no local foi encaminhado ao Ministério Público (MP). Adailton Alves está foragido.

Augusto Santos Rocha, conhecido como Surdo, 21, é apontado como receptador dos objetos roubados. Ele também foi preso em casa, na sexta-feira (26), por uma equipe da 34ª DT, na Gamboa de Baixo, região central de Salvador.

No local, foram apreendidas 40 pedras de crack prontas para venda, duas TVs de LCD, ambas com 42 polegadas, um computador, pendrives, malas e uma mochila com roupas das vítimas, três aparelhos celulares e a quantia de R$ 90 em espécie. A polícia investiga a participação de mais pessoas no esquema.

De acordo com a Polícia Civil, a quadrilha começou a ser desarticulada com a prisão de Eraldo Santos Moreira, 30, que é cunhado de Buda, no dia 15 de outubro deste ano em Catu de Abrantes.

Brinquedos e bijuterias roubados foram devolvidos aos proprietários. Carlos Henrique foi atuado por porte ilegal de arma e receptação. Eraldo vai responder à Justiça por receptação. Já Augusto responderá por tráfico de drogas e receptação.

Nenhum comentário: