sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mercadorias contrabandeadas da China avaliadas em R$ 30 mi são apreendidas em Feira de Santana

Mercadorias contrabandeadas da China foram apreendidas na noite desta quinta-feira (25) por policiais civis da coordenadoria regional da cidade de Feira de Santana, localizada a 109 Km de Salvador. Segundo informações da polícia, as mercadorias, avaliadas em 30 milhões de reais, estavam em um galpão situado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo.

O delegado Ricardo Brito informou, em entrevista ao site regional Acorda Cidade, que a investigação teve duração de dois meses. Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadorias, foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira da cidade, ouvidos e liberados. Os suspeitos vão responder em liberdade porque não foram presos em flagrante.

“Se forem condenados pagarão uma pena de um a quatro anos de reclusão. A estimativa de 30 milhões de reais de mercadorias é de acordo com auditores da Secretaria da Receita Federal”, informou o delegado. 

 Os produtos apreendidos foram encaminhadas ao galpão da Secretaria da Fazenda. Ainda segundo o site Acorda Cidade, as mercadorias chegavam da China durante a madrugada e eram comercializadas no Feiraguai, nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador.

“Elas chegavam a Salvador em container no porto. As operações no combate a qualquer ato ilícito na cidade vão continuar. Contamos com a população para denunciar ligando para o 181 da Policia Civil”, concluiu Brito.

Nenhum comentário: