sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aluna de 'Diário de Classe' processa candidato a prefeito de Florianópolis

A família de Isadora Faber, 13 anos, estudante que ficou famosa depois da divulgação do "Diário de Classe" no Facebok divulgando problemas de sua escola, entrou na Justiça contra o partido PSD, sigla do candidato à prefeitura de Florianópolis (SC), Cesar Souza Júnior. 

A ação da família Faber é pelo uso indevido de imagem da adolescente. No primeiro turno das eleições, a campanha de Cesar Jr exibiu imagens da página da estudante no Facebook e de reportagens sobre Isadora em seu horário político. 

A mãe da estudante, Mel Fber, 45 anos, disse à Folha que as denúncias da filha não têm motivação política.  "Na época o pessoal da campanha do César me ligou três vezes pedindo que a Isadora participasse do programa eleitoral dele, mas nós recusamos. E mesmo assim usaram as imagens", afirma. 

Em comunicado, a campanha do candidato informou que o nome da estudante não foi utilizado em nenhum momento e que apenas foram reproduzidos "o teor das denúncias e a repercussão do caso na imprensa local, estadual, nacional e internacional". A assessoria informou que o candidato tomou todos os cuidados para evitar exposição da jovem. 

Apesar disso, a mãe da estudante disse que todos sabiam que se tratava de Isadora e que nas imagens usadas de reportagens era possível ver o rosto da menina.

Nenhum comentário: