domingo, 28 de outubro de 2012

Nelson Pelegrino vota acompanhado de correligionários

O candidato Nelson Pelegrino (PT) acaba de votar na Faculdade de Direito da UFBA, acompanhado da candidata ao cargo de vice-prefeita, Olívia Santana (PC do B), familiares e correligionários. Também estava ao lado de Pelegrino, o deputado federal Márcio Marinho (PRB), derrotado no primeiro turno e que declarou apoio ao petista

Na pesquisa Ibope divulgada no último sábado (27), a última realizada neste segundo turno, o candidato do PT, apresentou 45% das intenções de voto. Já o seu oponente ACM Neto marcou 55%.

 Perfil
Disputando pela quarta vez uma eleição para prefeito de Salvador, o candidato Nelson Pelegrino é da coligação Todos Juntos por Salvador (PT/ PCdoB/ PSD/ PR/ PSB/ PTB/ PP/ PDT/ PRP/  PSDC/ PTdoB/ PTC/ PMN/ PPL/ PHS). No posto de candidata à vice-prefeita está Olívia Santana, educadora e militante do movimento de mulheres negras na Bahia.

Formado em Direito pela Ufba, é filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1980, e é integrante titular da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão de Segurança Pública.

Como advogado, passou a assessorar sindicatos de trabalhadores e movimentos populares de associações de bairros, até se eleger deputado estadual, em 1990, pelo Partido dos Trabalhadores, do qual é um dos fundadores na Bahia. Depois de dois mandatos na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, elegeu-se para a Câmara dos Deputados em 1998 e está em seu quarto mandato.

Nenhum comentário: