O voo AH-5017, com 110 passageiros e 6 tripulantes a bordo, caiu na África, de acordo com a emissora chinesa CCTV, a argelina Ennahar TV e com o site de aviação Flightradar24.
Um oficial de aviação argelino citado pela agência Reuters confirmou a queda do avião.
A companhia aérea privada espanhola Swiftair disse nesta quinta-feira (24) que perdeu o contato com um de seus aviões operado pela Air Algerie.
A empresa informou em uma nota postada em seu website que o avião decolou de Ouagadougou, em Burkina Fasso, país da costa oeste da África, à 1h17, pelo horário local, e deveria ter aterrissado em Argel, capital da Argélia, às 5h10, horário local, mas não chegou a seu destino.
O avião é um McDonnell Douglas MD-83, segundo informou a empresa.
De acordo com a agência de notícias francesa France Presse, a Air Algerie perdeu o contato com o avião após a tripulação pedir para fazer uma mudança de rota devido à pouco visibilidade.
Um oficial da Air Algerie declarou que o último contato com o avião foi ainda no Mali, sobre Gao.
De acordo com um representante da Air Argelie em Burkina Faso, a lista de passageiros inclui pelo menos 50 franceses.
A notícia chegou exatamente uma semana após o voo MH-17 da Malaysia Airlines ter sido abatido por um míssil no leste da Ucrânia, com 298 pessoas a bordo.
Na quarta-feira (24), pelo menos 50 pessoas morreram quando um avião da TransAsia Airways caiu ao tentar fazer um pouso de emergência em Taiwan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário