sexta-feira, 25 de julho de 2014

Vítimas de queda de avião em Barreiras seguem internados em UTI

As duas vítimas do acidente de avião que aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na cidade de Barreiras, seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Oeste. Os dois seguem sedados e com o estado de saúde grave.

Segundo boletim divulgado pelo Hospital do Oeste na tarde desta sexta-feira (25), não houve alterações no quadro de saúde dos pacientes em relação à manhã de hoje. O fotógrafo Rui Rezende, 36 anos, apresenta quadro instável. Ele sofreu uma lesão na coluna por conta da queda. Já a piloto Ana Maira Moraes tem o quadro estável.

Em uma publicação em uma rede social, a esposa do fotógrafo, Renata Rocha, relatou que o marido não corre risco de morte. "Eu o visitei e ao conversar com ele os batimentos aumentaram. orem!!!!", pede a mulher na mensagem.

Acidente

A piloto e o fotógrafo estavam em um avião experimental, usado pra lazer quando a aeronave caiu na divisa entre os municípios de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Segundo a assessoria  da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave caiu na fazenda Santo Antônio.

O fotógrafo e a piloto sobrevoavam uma plantação de algodão quando o avião perdeu o controle e caiu. As causas do acidente ainda são desconhecidas. 

Novo livro
Rui estava fazendo fotos para um novo livro, que deve ser lançado no final do ano, sobre o Oeste da Bahia, quando o acidente aconteceu.

Rui Rezende é um dos mais importantes nomes da fotografia baiana e é autor do livro Chapada Diamantina: Um Paraíso Desconhecido, que reúne imagens de um acervo de mais de 50 mil fotos tiradas pelo fotógrafo ao longo de 13 anos. Rui Rezende se destaca pela beleza das imagens dos municípios e suas respectivas faunas e floras.

Nenhum comentário: