"Se você fosse se encontrar com o próprio Deus, na casa dele, como você se vestiria?". A pergunta feita pelo bispo Renato Cardoso faz parte de um vídeo com a regras o Templo de Salomão. Construído pela Igreja Universal na região do Brás, em São Paulo, o local é uma réplica do templo de mesmo nome descrito na Bíblia e comporta até 10 mil pessoas. "Todos são bem-vindos ao templo, mas um vestuário decente é esperado", continua Cardoso, que é genro do bispo Edir Macedo.
"Pedimos aos visitantes que não usem minissaia ou qualquer outros tipos de roupas curtas, decotadas ou sensuais [...] Vista-se como se fosse encontrar uma pessoa socialmente muito importante". Além disso, nada de boné, camisa sem manga ou de time, roupa com mensagem política ou comercial, chinelo, bermuda, decote, minissaia e óculos escuros.
Por enquanto, no período inaugural e de testes, só se poderá ir ao Templo em caravanas. Este foi um acordo com as autoridades, para que avaliasse o impacto no trânsito da região. Depois, qualquer pessoa, com seus próprios meios, poderá ir ao templo.
A credencial que pode ser obtida em qualquer Igreja Universal pelos fiéis é o cartão de visitas do Templo de Salomão; nela estão descritos a data e o horário específicos da visitação e, se o fiel não estiver com ela em mãos, não há como acessar o local. O templo já foi visitado por mais de 60 mil pessoas, até o momento só fiéis da igreja ou seus convidados. Os não integrantes da Universal terão apenas do dia 22 ao dia 31 de agosto para conhecer o local. Para isso precisam se inscrever e buscar uma credencial numa igreja mais próxima.
Não é permitido gravar, fotografar ou filmar. Por isso, é proibida a entrada com qualquer aparelho eletrônico, inclusive celulares, mesmo que desligado. No vídeo, recomenda-se que não seja levado nenhum eletroeletrônico capaz de captar e transmitir dados; caso o fiel porte algum desses dispositivos, deverá ser deixado no ônibus da caravana ou no carro particular já que detectores d metais serão usados durante a revista.A presidente Dilma está entre os convidados para uma cerimônia de abertura em 31 de julho. Autoridades, segundo a Universal, também foram orientadas a não levar celular.
O Templo de Salomão assume o posto de maior espaço religioso do país em área construída, que é 4 vezes maior do que o Santuário Nacional de Aparecida (SP). Aparecida tem 23,3 mil m² de área construída, enquanto o Templo Salomão tem 100 mil m². A obra, que durou quatro, custou cerca de R$ 680 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário