quarta-feira, 30 de julho de 2014

Dor e lágrima no último adeus ao prefeito Rielson Lima

Cerca de duas mil pessoas estiveram no velório do prefeito de Itagimirim, Rielson Lima, para prestar a última homenagem. A missa celebrada pelos padres Wanderley e Alessandro Cóllen na Igreja São João Batista relembrou a trajetória de vida do prefeito e causou emoção nos amigos e familiares presentes. A primeira dama Saadya Vieira esteve todo o tempo ao lado do caixão para prestar, em lágrimas, a sua última homenagem.
Galeria de Fotos
Durante o cortejo milhares de pessoas da sociedade local e de municípios vizinhos, além de várias autoridades, caminharam até o cemitério municipal, onde o corpo do prefeito foi sepultado sob aplausos e palavras de ordem.
Filho de Itagimirim, Rielson Santos Lima nasceu em 06 de junho de 1963 na Fazenda Santa Inês, zona rural do município. Filho dos camponeses Joel José dos Santos e Cleuza Oliveira, Rielson sempre afirmou que sua maior herança foi a honestidade. 
Com uma vida sempre voltada para o trabalho, ainda muito jovem foi balconista de farmácia e logo ingressou no comércio de produtos farmacêuticos. De funcionário chegou a empresário e com sua farmácia ele se realizava ajudando os mais carentes.
Em 2008, Rielson disputou a eleição de prefeito e saiu vitorioso com 41% dos votos válidos. Foi reeleito para o segundo mandato, ano de 2012, com 40,55% - 1.813 votos.

O prefeito foi vítima de um atentado na noite de terça feira (29) e não resistiu aos ferimentos, falecendo após uma cirurgia para retirada dos projéteis por volta das 23h no Hospital Geral de Eunápolis.
Rielson Lima deixou esposa, Saadya Vieira e dois filhos, Diego Lima (20) e Augusto Lima (5).

Nenhum comentário: