Para Neymar, acabou o sonho de estar em campo na possível festa do hexa, no Maracanã. Mas os fãs dele podem ficar tranquilos, pois daqui a, no máximo, 45 dias, o craque poderá jogar pelo Barcelona.
Quem garante isso é o diretor do Departamento Médico da Seleção Brasileira, José Luiz Runco, que deu, ontem à tarde, uma entrevista coletiva sobre a contusão sofrida pelo jogador. No jogo em que o Brasil venceu a Colômbia por 2x1, o atacante brasileiro sofreu uma fratura numa vértebra lombar após levar uma joelhada do lateral colombiano Zuñiga.
Segundo Runco, Neymar poderá recuperar-se em casa, ao lado da família, no Guarujá, onde já está desde ontem à tarde. O médico enfatizou que o mais importante é o repouso. Disse que não há possibilidade de o problema piorar e até brincou: “Só piora se ele saltar, der cambalhota. Com repouso, não vai piorar”.
ExamesO tratamento acontecerá apenas à base de analgésico via oral e com o uso de uma cinta lombar, que dará uma sensação de conforto ao atleta. O médico enfatizou que o equipamento não é um colete, que seria usado apenas em caso de uma lesão mais grave.
Ontem, circularam na internet imagens que seriam supostamente das radiografias e tomografias de Neymar, mas Runco fez questão de dizer que as imagens são falsas: “Os exames estão todos comigo”, enfatizou.
Nos exames, investigou-se também a possibilidade de a pancada ter afetado o rim ou o baço de Neymar, mas isso foi descartado. Se o choque fosse frontal, o risco de danos a essas áreas seria maior.
De acordo com a CBF, a fratura vertebral foi benigna. O ortopedista baiano Djalma Amorim, especializado em cirurgia da coluna, afirma que esse tipo de fratura dispensa a necessidade de cirurgia e não deixará sequela alguma. “Ele não terá prejuízo algum à carreira”, garante.
Segundo José Luiz Runco, Neymar, se não sentir dor, poderá caminhar e sentar à vontade e, se desejar, pode ir ao jogo da Seleção Brasileira na semifinal contra a Alemanha, terça-feira. A partida será no Mineirão, às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário