A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou nesta terça-feira (31), em segunda discussão, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a suplementar o orçamento do município em 1,5%. A matéria, proposta pelo Executivo, visa especificamente atender a um acordo firmado pelo governo com o Sindicato Municipal dos Professores de Itabuna (Simpi), em torno de uma complementação salarial para os profissionais da categoria.
O projeto, de número 009/2015, havia sido aprovado em primeira discussão. Em ambas, a votação foi por unanimidade. Na discussão da proposta, os vereadores deliberaram pela redução do percentual de suplementação solicitado pelo governo, que era inicialmente de 10%.
De acordo com o relator do projeto, vereador Ronaldo Geraldo (DEM), não havia esclarecimento com relação à fonte e à destinação dos recursos no que se refere aos 8,5% recusados pela Câmara. “No caso do percentual aprovado, formou-se consenso de que havia clareza na proposta e justiça no objetivo de atender os profissionais do magistério”, afirma o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário