sexta-feira, 24 de abril de 2015

'Não há contraditório': CBF apoia Fifa sobre punição a Jobson por doping

O presidente da comissão de controle de doping da CBF, Fernando Solera, não pegou leve com Jobson, atacante do Botafogo que recebeu a notícia sobre a ampliação da abrangência da punição de quatro anos suspensão por não ter feito um exame na Arábia Saudita.

Solera, que participa nesta sexta-feira do Encontro de Médicos de Futebol, afirmou ter analisado a documentação enviada pela Fifa e não tem dúvidas sobre a precisão da entidade máxima do futebol mundial sobre o caso.

- Fiz toda uma pesquisa para saber o que havia acontecido. A comunicação existe. Assim que o atleta é sorteado, ele assina um documento. E toda essa documentação existiu, nos moldes da fifa. É alegação dele que não foi informado. Trabalho do lado de cá, sou uma comissão de controle de doping, e acredito na comissão de controle de doping da Arábia tenha feito todo o procedimento correto de tal forma que a Fifa demorou de setembro até agora para fechar o assunto. Fou extremamente estudado. Foi extremamente conferida a documentação para nós da CBF não há contraditório nenhum. Houve um desrespeito ao controle de doping e foi aplicada a pena - afirmou Solera.

Apesar de apoiar a medida de Zurique, Solera torce para que o jogador não se meta mais em confusões.

- Ele não fez o controle de doping, negou a fornecer material e saiu da sala. É triste. Um grande jogador, apesar de ter tido duas situações com controle de doping positivo. Esperamos sempre que a pessoa se recupere, que foque de novo no trabalho - completou.

Como presidente da comissão de doping da CBF, ele explicou o teor da conversa com os médicos no seminário desta sexta.

- Mostramos a importância que a comissão de controle de doping da CBF está à disposição dos médicos do futebol. Não existia isso e podemos corrigir o colega, atender o colega, ajudar na medicação que faz para os clubes, para os jogadores o que ele pleiteia dar aos jogador. A ideia é evitar o doping involuntário - explicou.

Diante da decisão da Fifa, Jobson já fica fora da final do Carioca. Mas os advogados do jogador e do Botafogo já avisaram que vão tentar recorrer da decisão. Sem Jobson, o Glorioso enfrenta o Vasco, domingo, no Maracanã, na primeira partida da decisão do Estadual. O time Alvinegro tem a vantagem de dois empates no confronto para ficar com o título.

Nenhum comentário: