domingo, 5 de abril de 2015

Fla vence e complica Flu em clássico marcado por polêmica

Já classificado para as semifinais do Campeonato Carioca , o Flamengo entrou com mais tranquilidade neste domingo e não teve dificuldades para vencer o agora mais pressionado Fluminense pela penúltima rodada do Estadual. Com a vitória por 3 a 0 no Maracanã, a equipe rubro-negra se mantém na liderança e depende apenas de suas forças para conquistar o simbólico título da Taça Guanabara. Já o time tricolor saiu com bronca da arbitragem, que expulsou Fred ainda no primeiro tempo em uma decisão polêmica.

Situação complicada vive o Fluminense. Com a derrota, o time tricolor continua estacionado na quinta posição, com 28 pontos, fora da zona de classificação para a próxima fase do Carioca, precisando de uma vitória na última rodada no confronto direto fora de casa contra o Madureira, que é o quarto colocado, com 30 pontos. Já garantido, o Flamengo visita o Nova Iguaçu para tentar assegurar o primeiro lugar.

Os jogadores de Flamengo e Fluminense demonstraram nervosismo logo nos primeiros minutos do clássico, tanto que com menos de 15 minutos o árbitro teve que distribuir três cartões amarelos para tentar controlar a partida. Sem muita criatividade, a equipe rubro-negra contou com um grande lance individual para conquistar a vantagem na etapa inicial. Jonas acertou um belo chute de fora da área e surpreendeu Diego Cavalieri.

Antes do fim da etapa inicial, uma polêmica tomou conta do Maracanã. Fred, que já havia tomado cartão amarelo por uma confusão com o goleiro Paulo Victor, sofreu falta na entrada da área, mas caiu batendo a mão na bola. Além do toque, o juiz interpretou como simulação do camisa 9 do Fluminense , mostrou mais um amarelo e o expulsou de campo.

Com um jogador a mais, o Flamengo voltou do vestiário disposto a aumentar o placar e matar de vez o clássico. E conseguiu. Com apenas 11min, Alecsandro recebeu pela direita, se atrapalhou com o tempo de bola, mas enganou Cavalieri e ampliou. Mesmo com apenas 10 em campo, o Fluminense tentou uma reação e deu trabalho para o goleiro Paulo Victor em algumas oportunidades, mas não conseguiu diminuir e ainda viu o garoto Matheus Sávio dar números finais ao marcador.

Nenhum comentário: