A Secretaria Municipal de Saúde – SMS iniciou nesta segunda-feira o segundo ciclo de borrifação de inseticida pelos carros fumacê nos 27 bairros de Itabuna de maior infestação, com a inclusão do Alto Maron e Parque Boa Vista, na zona leste.
A aplicação do inseticida Lambdacialotrina CE a 5%, diluído em óleo de soja, faz parte do plano de contingência definido pela SMS e Sesab em razão do aumento nos números da dengue na cidade e devido à ameaça da chikungunya. O primeiro ciclo foi encerrado no sábado, dia 11.
O coordenador de Combate às Endemias, Renato Freitas, informa que nos bairros Novo Horizonte e Nova Califórnia o inseticida está sendo aplicado pelos agentes com nebulizador costal devido às condições geográficas dessas áreas que dificultam o acesso dos carros. A aplicação do fumacê para eliminar insetos adultos acontece nos bairros, ente as 18 e 22 horas, enquanto no centro da cidade das 4 às 8 horas da manhã para que não haja prejuízo às atividades comerciais.
Nesta segunda-feira, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde registra 3.446 notificações da dengue. Para o atendimento seguro aos pacientes com sintoma da dengue e melhor diagnóstico da doença nesta semana começou a funcionar um novo laboratório para exames sorológicos na Unidade de Pronto Atendimento da Dengue e Chikungunya, que funciona no antigo SESP, resultado da parceria da Prefeitura com a Secretaria de Saúde da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário