quarta-feira, 30 de junho de 2010

Obras do canal e da Amélia Amado devem começar nos próximos dias


A construtora itabunense Casa Própria iniciará nos próximos dias os serviços físicos para a revitalização da Avenida Amélia Amado e construção do sistema de macrodrenagem do canal do Lavapés.

A ordem de serviço para a realização das obras foi assinada no final da tarde desta segunda-feira (29) pelo prefeito Capitão Azevedo em ato solene, realizado ao lado da sede da empresa Águia Branca, na própria avenida.

A solenidade reuniu um bom, e bem diversificado, público que manifestou muita alegria e satisfação com a medida. As manifestações foram feitas com aplausos, gritos de apoio ao prefeito e até faixas e cartazes com dizeres de reconhecimento e agradecimento.

As obras vão resolver de vez o problema das inundações no canal e deixar a avenida muito mais bonita e humanizada, com moderno sistema de drenagem de águas pluviais, cinco pistas para veículos, terminal de ônibus urbano, memorial alusivo aos 100 anos de Itabuna e ampla arborização.

“Ao autorizarmos a execução dessas obras, nós estamos acabando com esse negócio de ficar só na promessa. No nosso governo há trabalho e não falsas promessas. Chega de promessa!”, declarou um emocionado prefeito Azevedo diante um público que o aplaudiu durante todo o discurso.

O projeto tem custo orçado em mais de R$ 12,8 milhões e o dinheiro, liberado pelo ministério da Integração Nacional, já está na conta da Prefeitura para ser aplicado na execução das obras.
O ato de assinatura da ordem de serviço trouxe à Itabuna o ministro da Integração Nacional, o baiano João Santana, o vice-governador Edmundo Pereira, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, prefeitos da região e deputados federais e estaduais.

Nenhum comentário: