segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ações de combate à violência contra a mulher serão debatidas

Debater e aprovar o regimento interno da Comissão Municipal de Enfrentamento de Combate à Violência Contra a Mulher (Comevicam) e definir o plano de ações que será posto em prática em Itabuna. É com este objetivo que , nesta terça-feira (18), a 1ª Reunião da Comevicam, para a qual estão sendo convocados todas as entidades e organismos que integram a Comissão e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres.

O evento acontece na Secretaria de Assistência Social (SAS), instalada no Centro Administrativo Municipal, a partir das 14 horas. Segundo a presidente da Comissão e Chefe da Divisão de Combate à Violência Contra a Mulher, Alzira Marques, está será uma reunião importante para que ações planejadas no âmbito do município possam ser postas em prática. Ela diz que desde a instalação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da criação da Comevicam, em abril deste ano, Itabuna vem dando passos importantes no combate à violência contra a mulher.

Ao todo, serão analisadas e discutidas 30 propostas do Plano de Ações, que é resultado de um processo democrático de articulação, consulta e debate entre os poderes Executivo e Judiciário, sociedade civil, órgãos públicos, movimentos de mulheres e feministas, bem como em consonância com conselhos estadual e municipal de direitos das mulheres. O trabalho de combate à violência contra a mulher faz parte das ações do Departamento de Proteção Especial da SAS.

Nenhum comentário: