domingo, 2 de agosto de 2009
Brasil enfrenta EUA no Grand Prix de vôlei neste domingo
Depois de passar facilmente por Porto Rico e Alemanha, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrenta neste domingo (2) a seleção dos Estados Unidos, no estádio do Maracanãzinho. A partida é válida pela terceira rodada da primeira semana do Grand Prix e será transmitida pela TV Globo a partir das 10h.
No banco, dois campeões olímpicos estarão frente a frente. De um lado, José Roberto Guimarães, medalha de ouro pelo Brasil e do outro, Hugh McCutcheon, que foi campeão pelos EUA no vôlei de praia e na quadra como jogador e agora é assistente técnico da seleção americana. 'Pelo menos em número de medalhas, a equipe americana está na frente', brincou Zé Roberto.
McCutcheon já tirou a alegria do Brasil no último ano ao vencer o time de Bernadinho em Pequim. Mas a sua atual equipe não vive boa fase. Com apenas duas líberos que jogaram em Pequim, a equipe sofreu para bater Porto Rico neste sábado e foi derrotada pela Alemanha na estreia.
No entanto, apesar de já ter vencido as americanas em 2009 (as equipes se enfrentaram nas semifinais da Copa Pan-Americana), a seleção brasileira deverá entrar em quadra cautelosa, garante Zé Roberto. 'Ele está com um time jovem, com potencial de bloqueio e defesa enormes. Vi alguns tempos perdidos no jogo contra a Alemanha, e ele está orientando as jogadoras muito bem. É um grupo que tem qualidade, e que precisamos respeitar', alertou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário