terça-feira, 18 de agosto de 2009

Com Muricy na disputa, não existe outro rei do segundo turno

Quatro pontos. Essa é a diferença entre Palmeiras e Internacional no Campeonato Brasileiro. Com dois jogos a mais, o Verdão pode ser ultrapassado pelos gaúchos e perder o título simbólico do primeiro turno. Motivo para preocupação? Não, se for considerado o retrospecto do técnico nos últimos quatro Nacionais. Experiente em conquistar o título, o técnico Muricy Ramalho costuma reinar no segundo turno.

Desde 2003, quando o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos, não existe outro treinador que melhor saiba disputar essa parte da competição. O comandante do Alviverde conquistou quatro vezes a segunda parte do torneio. Ao todo, foram seis disputas.

A confiança do comandante do Verdão tem justificativa. Apenas em 2003 um time que estava sob seu comando não conseguiu ficar acima dos 50% de aproveitamento. Na ocasião, ele treinava o Internacional. Seu pior desempenho aconteceu no ano seguinte, quando assumiu o Colorado no segundo turno.

Mesmo assim, em todos esses anos, o desempenho dos times treinadores por Muricy foi superior ao do Palmeiras. Então, nada melhor do que ter o Rei do segundo turno para buscar o título. Assim, ele pode assumir o trono do Brasileirão.

Nenhum comentário: