segunda-feira, 3 de agosto de 2009

MP reconhece Sindicato dos Profissionais de Educação Física

O Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado da Bahia (SINPEF) acaba de ser reconhecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (TEM), como representante legítimo da categoria no Estado. A publicação da concessão de registro Sindical se efetivou no último dia 15 de junho.

O Sindicato irá incorporar professores de educação física escolar, técnicos desportivos e de lazer, fisiologistas, preparadores físicos, instrutores de ginásticas, professores de academias, escolas de iniciação esportiva e clubes.

Embora com pouco tempo de atuação e recente reconhecimento pelo MTE, o SINPEF já alcançou grandes avanços para a categoria, a exemplo da vaga de Secretário Executivo de Esportes da Força Sindical Bahia, da parceria firmada com o Ministério Público do Trabalho e o CREF 13 para coibir o abuso no desvio da função de estágio.

Além da aprovação da Lei Municipal 7.656/09, de proposição do SINPEF, que regulamenta a Educação Física na capital baiana, e que vem a robustecer a regulamentação profissional, complementando a Lei Federal 9696/98.

Nenhum comentário: