
O Flamengo divulgou neste sábado uma nota oficial de repúdio ao técnico Hélio dos Anjos, do Goiás, que "desaconselhou" os rubro-negros a irem ao Serra Dourada no duelo entre as equipes, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O comandante do time esmeraldino disse que tem ódio dos flamenguistas do interior de Goiás, que não têm identidade com o estado. Ele classificou estes torcedores de "inimigos".
- Os flamenguistas que fiquem em casa. Não gosto dos torcedores dos times de fora de Goiânia. É falta de identidade com a cidade. Flamenguista quarta-feira que vem pra mim é inimigo, tudo inimigo - afirmou.
O presidente rubro-negro em exercício, Delair Dumbrosck, pediu que as autoridades tomem providências. Segundo ele, torcedores do Fla estão sofrendo represália ao irem com a camisa do clube aos estádios contra times locais.
Confira a nota oficial:
"O C.R.Flamengo repudia discriminação aos torcedores rubro-negros em território nacional.
Torcedores rubro-negros de todos os estados brasileiros têm sofrido agressões e represálias por vestirem a camisa do Flamengo nos estádios contra os times locais.
As denúncias são feitas reiteradamente e nenhuma autoridade local soluciona os problemas.
Em entrevista, o técnico Helio dos Anjos, do Goiás, antecipa o tratamento agressivo que será dado aos torcedores que forem ao jogo na próxima quarta, que poderá provocar violência entre as torcidas.
Com a palavra as autoridades de Goiânia.
Rio de Janeiro, 1 de agosto de 2009-08-01
Delair Dumbrosck
Presidente"
Nenhum comentário:
Postar um comentário