domingo, 2 de agosto de 2009

Pressionado, Corinthians recebe o embalado Avaí no Pacaembu

Pode parecer piada de palmeirense, mas o Corinthians enfrenta o Avaí, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, tentando espantar o princípio de crise que ronda o Parque São Jorge. Um mês e um dia depois de conquistar a Copa do Brasil, o Timão tenta reagir no Campeonato Brasileiro contra um adversário embalado e, de quebra, acalmar a torcida, que até protestou contra a diretoria no treinamento da última sexta-feira, no CT do Parque Ecológico do Tietê.

Uma vitória sobre os catarinenses aliviaria a pressão sobre equipe, comissão técnica e diretoria, acusada pelos torcedores de desmontar o elenco e até comprometer o planejamento para 2010, ano do centenário e do retorno à Taça Libertadores. O Alvinegro não vence há dois jogos: levou 3 a 0 do arquirrival Palmeiras e empatou por 1 a 1 com o Santo André, na última rodada, em São José do Rio Preto. Os resultados derrubaram o time para sexto lugar, com 24 pontos.

Contaminado pela onda de otimismo desde a entrada de Andrade, o Rubro-Negro venceu Santos (2 a 1) e Atlético-MG (3 a 1), reconquistando a torcida. No entanto, há a preocupação na Gávea de a equipe não cair na corriqueira armadilha do oba-oba e perder pontos dentro de casa.

Nenhum comentário: