terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Dois bairros de Itabuna beneficiados com casas populares e obras



Os bairros Maria Pinheiro e Daniel Gomes já têm verbas disponíveis para a construção de novas casas populares e obras de infraestrutura. O convênio, no valor de R$15,4 milhões do Ministério das Cidades com contrapartida da Prefeitura de Itabuna foi assinado na última quinta-feira (23), pelo prefeito Capitão Azevedo e representantes da Caixa Econômica Federal e faz parte do Programa de Urbanização, Regularização e Integração de Assentamentos Precários.

Na solenidade de assinatura, o prefeito Capitão Azevedo informou que serão realizados serviços de saneamento básico e pavimentação asfáltica, e o mais importante, a construção de novas moradias que vão beneficiar centenas de pessoas que vivem hoje, em condições subumanas. “Quando vivemos numa casa decente e temos serviços essenciais como redes de água e esgoto funcionando bem, e pavimentação em nossa rua, temos mais dignidade e é isso que  buscamos para a população”, reforçou o prefeito. Ele adianta que a previsão para inicio das obras será até o fim de janeiro próximo.

Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Maria Pinheiro, José Walter, as obras são a realização de um sonho antigo de toda a comunidade. “O prefeito não poderia ter dado um presente maior e melhor de fim de ano à nossa comunidade, como esses serviços que tanto desejávamos”, disse.

A representante do bairro Daniel Gomes, Maria Luiza Santos, que também acompanhou a assinatura do convênio, disse que esta foi, sem dúvida, “uma graça divina, em pleno Natal, saber que muitas famílias vão ter um teto decente e serviços básicos nas ruas, promovendo com isso uma vida mais digna inclusive para as crianças. Este é um sonho que a população aguarda a mais de 30 anos”,revelou.

Nenhum comentário: