quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PM esquematiza segurança para o show do Ano Novo



Visando garantir a segurança das dez mil pessoas que deverão comparecer à praça Adami aos shows do Cacau com Leite, Furacão Bem Bolado e Xandão, na passagem de 1º de janeiro, quando será inaugurado o relógio que marcará a contagem regressiva do centenário de Itabuna, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy promoveu segunda-feira, dia 28, uma reunião com autoridades policiais e da área de saúde. O evento deverá mobilizar cerca de 150 homens do 15º Batalhão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Estadual, além de equipes da secretarias Municipal da Saúde e de Transporte e Trânsito, além da Guarda Municipal.

Ao considerar que a inauguração do relógio será um evento de grande porte e que seguirá as mesmas medidas exigidas para os espetáculos promovidos pela iniciativa privada, o secretário destacou a preocupação com a segurança dos participantes, daí o encontro com autoridades policiais e do setor da saúde. Leahy também vem mantendo contatos com a Associação dos Barraqueiros de Itabuna para a estruturação dos serviços dos vendedores de bebidas.

Equipes da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo estão visitando lojas na área do evento para que sejam adotadas medidas de proteção de vitrines, o que evitaria quaisquer possíveis atos de vandalismo apesar do reforço oferecido pela PM para a segurança dos participantes. Este ano a segurança também será ampliada com o sistema de videomonitoramento na área central da cidade, testado num evento de grande porte.

O comandante da Polícia Rodoviária Estadual, major Valci Serpa, anuncia que no período do Ano Novo colocará nas estradas da região 292 policiais, com 15 viaturas e cinco etilômetros. O trabalho mobilizará 100 homens por dia e em Itabuna, onde será realizado um grande show popular e a inauguração do relógio do centenário, serão colocados homens e viaturas nos principais acessos viários urbanos.

Nenhum comentário: