terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Prazo de inscrição para Concurso do Hino de Itabuna termina nesta quarta



Termina às 14 horas desta quarta-feira (30) o prazo de inscrição para os interessados em participar do concurso que irá escolher o Hino Oficial da Cidade de Itabuna. Promovido pela Secretaria Municipal da Educação (SEC), o concurso premiará o autor da composição vencedora com um cheque no valor de R$ 5 mil. O lançamento do Hino e a premiação do vencedor acontecerão durante as festividades em comemoração aos 100 anos da cidade, em 28 de julho de 2010.

A inscrição no Concurso é gratuita e pode ser efetivada no Departamento de Projeto Integrados da SEC, que funciona no Centro Administrativo Municipal. De acordo com o regulamento disponível no site da Prefeitura – www.itabuna.ba.gov.br -, podem se inscrever pessoas naturais de Itabuna ou residentes no município, bem como aqueles que possuem título de cidadania itabunense.  O objetivo da SEC é apresentar à população de Itabuna um Hino que possa, de fato, representar e promover a cidade, passando a integrar o conjunto dos símbolos municipais.

A Composição vencedora ganhará registro em cartório como Patrimônio Público e será impressa em placa e fixada no Centro Administrativo e na Câmara de Vereadores. Terminada a fase de inscrições, o concurso seguirá nos meses de janeiro e fevereiro com as fases de homologação e seleção previa das três músicas finalistas, por parte da comissão julgadora que é formada por musicistas e historiadores de Itabuna.

Em seguida, as três composições serão gravadas e submetidas à votação pública. Para a gravação oficial, a SEC está mantendo contatos com a Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba) visando à participação da Orquestra Sinfônica daquela Instituição. As inscrições estão sendo formalizadas através da apresentação de letra da música, em três vias impressas, acompanhada de três gravações em CD com boa qualidade técnica, cantado sem acompanhamento musical (a capela). Os três finalistas terão suas composições transcritas para partitura por profissional designado pela Prefeitura Municipal de Itabuna.

Nenhum comentário: