quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mais 2.227 policiais se preparam para atuar nas ruas das cidades baianas



Teve início nesta terça-feira, 29, o Curso de Formação de Soldados (CFS) que deverá preparar, até junho de 2010, mais de 2.227 policiais militares que atuarão no policiamento ostensivo nos municípios da Bahia. Em nota oficial divulgada hoje, a assessoria do governo garante que, com essa nova turma, a PM terá colocado nas ruas mais de 5.500 policiais em dois anos.

A aula inaugural teve a presença do governador Jacques Wagner, do secretário estadual da Segurança Pública, César Nunes, do secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nilton Mascarenhas.

“A Polícia Militar dá a sensação de segurança porque é a polícia presencial. Por isso vamos recompor o efetivo. A ideia é chegar a 3.200 convocados” disse o governador.

Estudantes – Segundo o comandante-geral da PM, mais da metade dos novos policiais é de universitários. Em junho, eles iniciam o estágio supervisionado, que é a última etapa da formação, com duração de nove meses. No curso, vão receber aulas de técnica e tática policial militar, direitos humanos, sociologia e legislação.

Além da contratação de policiais, o governo estadual adquiriu 540 viaturas, 5.600 coletes à prova de bala e novos armamentos.“Estamos investindo em tecnologia e na qualificação do efetivo, e os resultados já começam a aparecer”, afirmou o secretário César Nunes.

Nenhum comentário: