terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Relógio marcará contagem regressiva para o Centenário



Um show com Cacau com Leite, Furacão Bem Bolado e Xandão marcará a inauguração, no primeiro minuto de 2010, na praça Adami, do relógio com a contagem regressiva para o centenário de Itabuna, a ser festejado em 28 de julho. O secretário da Administração, Gilson Nascimento, informa ainda que o prefeito Capitão Azevedo decretou ponto facultativo nas unidades da administração direta e indireta no dia 31, quinta-feira, uma vez que a rede bancária não terá expediente.

Para Gilson Nascimento a passagem do Ano Novo será marcada pela inauguração do relógio-conceito, que será um monumento aos cem anos de Itabuna. O conjunto é integrado por uma coluna sinuosa e um painel frontal, que servirá de mostrador da contagem regressiva no período compreendido entre 31 de janeiro a 28 de julho de 2010, data em que a cidade festejará o seu centenário de emancipação político-administrativo.

O monumento representa o dinamismo da economia itabunense através dos segmentos da indústria, do comércio e serviço que a consolidaram como polo regional e ao mesmo tempo evidencia a história grapiúna e a sua cultura, servindo ao mesmo tempo como um marco e uma referência histórica para o seu potencial desenvolvimento.

A inauguração do relógio será precedida de um show com o Cacau com Leite, que está lançando o seu mais novo CD e após a queima de fogos e início da contagem regressiva, será a vez da apresentação do Furacão Bem Bolado, às 0h30min e depois de Xandão, que se apresentarão num trio elétrico.

Nenhum comentário: