quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Prosseguem matrículas na rede de ensino de Itabuna



Os alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, incluindo os que estão sendo transferidos de uma unidade escolar para outra, têm até esta quarta-feira (30) para renovar sua matrícula para o ano letivo de 2010. Para efetivá-la é necessário o preenchimento do Requerimento de Matrícula, fornecido pela unidade escolar e assinado pelas partes responsáveis.

O processo de matrícula da rede pública do município foi iniciado no último dia 2 de dezembro e obedece a um escalonamento divulgado pela Secretaria da Educação (SEC), através da Portaria nº 015/2009. De acordo com o documento, o período de matrícula nas escolas municipais se estenderá até o próximo dia 31 de janeiro, com atendimento para cada segmento de ensino, a exemplo dos alunos da Educação Infantil - Creche e Pré-Escola – cujo momento de renovação de vínculo com a escola foi de 7 a 18 de dezembro.

Para os estudantes que pretendem ingressar na Rede Pública Municipal as matrículas podem ser efetivadas de 2 a 31 de janeiro de 2010. Visando orientar sobre a classificação de alunos transferidos de escolas de outras redes de ensino, seriadas ou não, a SEC estabeleceu um quadro de equivalência entre o ensino fundamental de oito e o de nove anos com os Ciclos de Formação Humana, propostos pelo Projeto Político-Pedagógico da Escola Grapiúna.

A Rede Municipal de Ensino de Itabuna tem capacidade para atender mais de 35 mil alunos, incluindo àqueles com necessidades educativas especiais: deficiência intelectual, auditiva, visual, múltipla e condutas típicas (síndromes). A esta clientela são reservadas duas vagas por cada classe, além de acompanhamento do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei).

Nenhum comentário: