segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Itabuna vence amistoso com Amigos de Alan Bahia


Com o estádio Luiz Viana Filho vazio, o Itabuna venceu o terceiro amistoso antes da estréia no Campeonato Baiano 2010, por 2 a 0. O jogo, com Os Amigos de Alan Bahia, programado para às 15 horas, só começou às 16h15. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo, de cabeça, aos 18 minutos e Nem, de pênalti, aos 40 minutos do primeiro tempo. Nenenzinho perdeu uma penalidade para Os Amigos de Alan Bahia e Wagner Alegrete, do Itabuna, foi expulso. Como foi um jogo festivo, Tiago Aragão o substituiu.
No primeiro teste, diante da seleção de Itapitanga (13/12), o Itabuna empatou em 3 a 3, marcando Vinicius, Wágner e Jota. Depois, em Almadina (20/12), venceu um combinado local por 7 a 0, gols de Nem, Rondinelli, Peloco, Adriano, Sodré (2) e Jota.
No início de janeiro o Itabuna pretende realizar dois amistosos com o Fluminense de Feira. Seriam na quarta (6) e no domingo (10).

FICHA TÉCNICA: ITABUNA 2 X 0 AMIGOS DE ALAN BAHIA

ITABUNA - Paulo Rogério; Diego Aragão, Alex, Rodrigo e Wencley (Gustavo); Rondinelli, Cláudio (Sodré), Lei (Wagner Alegrete)(Tiago Aragão) e Biro Gomes (Amauri); Jó (Adriano) e Nem (Jota). Técnico: Célio Costa.

AMIGOS DE ALAN BAHIA  - Papito; David (Fabiano)(Cristiano), Ronaldão, Samuel (Nino) e Wescley; André, Alan Bahia, Ronaily e Nenenzinho (Fabinho); Peloco (Diego) e Wagner (Ludo). Técnico: Gué

ARBITRAGEM - Edilson Teles (Central), Erisvaldo Pires (assistente 1), Alberto Silas (assistente 2) e Sebastião Souza (reserva).

GOLS: Rodrigo de cabeça (18´1º), Nem (pênalti - 40´1º)

CONTRATAÇÕES
A diretoria do Itabuna anunciou mais um reforço: Alan, goleiro de 22 anos, que foi do Novo Horizontino/SP e atuou ultimamente pelo Águia de Marabá/PA. Janilson, lateral esquerdo que jogou no Crateú/CE e Wagner, zagueiro oriundo Corinthians, já acertados, devem chegar na próxima terça feira (29). Paulo César, volante do Nova Lima/MG, está em negociação. Mais um zagueiro e um atacante serão contratados para a temporada 2010. Vandré ou Jessé - um dos dois virá para o gol itabunense. Os acertos estão sendo concluidos.

JUNIORES
A exemplo do profissional, também a equipe de juniores do Itabuna vai começar a preparação para o campeonato da categoria bastante atrasada. Sem treinador e sem plantel em atividade a expectativa de uma boa campanha inexiste. É mais um descaso da atual diretoria do Itabuna.

MÍDIA - apenas as rádios Difusora e Nacional transmitiram do Itabunão, mas no início enfrentaram problemas com a falta de energia nas cabines do estádio, pois a caixa liga/desliga estava fechada. O administrador do estádio é Ricardo Xavier, também presidente do Itabuna. Para complicar ainda mais, faltou energia na rede que abastece os transmissores da três emissoras AMs, que ficaram fora do ar durante o primeiro tempo. Na segunda etapa a Difusora voltou a transmitir. Mas aos 15 minutos voltou a sair do ar. Mais tarde, Difusora e Nacional voltaram a transmitir. A Jornal estava transmitindo de Ibicaraí.

(Blog Jornal Sport News/Robério Menezes)

Nenhum comentário: