segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Emanuelle Araújo comemora e concilia carreiras de atriz e cantora

Emanuelle Araújo, 33 anos, começou a ganhar projeção cantando axé music na banda Eva. Mas só agora desfruta do sucesso, fazendo (duas) coisas que realmente gosta. A baiana está no ar na novela Cama de gato, da Rede Globo, e lança o primeiro DVD da sua banda de samba pop Moinho, formada também pela percussionista e conterrânea Lan Lan e pelo guitarrista carioca Toni Costa. O grupo, aliás, vai se apresentar no Reveillon gratuito do Farol da Barra, quinta-feira, a partir das 21h.


Emanuelle Araújo comemora ascensão como atriz e
lança CD/DVD ao vivo com sua banda Moinho


Desde que Esnoba emplacou nas paradas de sucesso, em 2008, Emanuelle e o Moinho deslancharam. A canção, é claro, está no repertório do DVD que inclui também inéditas como É fim de semana e Na Lapa; e regravações de Marinheiro só, de Caetano Veloso; Saudade da Bahia, de Dorival Caymmi (grande referência do trio); e Besta é tu, dos Novos Baianos.


Emanuelle, Toni Costa e Lan Lan, a banda Moinho, são uma
das atrações da virada do ano no Farol da Barra


Produzido por Berna Ceppas e Kassin, o DVD (também editado em CD) foi gravado ao vivo, no Circo Voador, famosa casa de show do boêmio bairro da Lapa, no Rio, onde o grupo foi concebido. “Esse trabalho consolida a banda que nasceu em plena ferveção cultural da Lapa, embasada em pura afetividade. Lan Lan é muito minha amiga e de muito tempo, e o Toni é um querido. Rola uma química musical muito forte entre nós. Somos artistas experientes que já viveram muitas coisas e que agora estão mostrando o seu melhor”, diz Emanuelle por telefone, do Rio, onde vive há cinco anos com a filha adolescente de 16. Ela mora no mesmo condomínio que Lan Lan, na Gávea.

Agora, Emanuelle se desdobra para conciliar a agenda de shows do Moinho com as gravações da novela. “É trabalho full time, mas todos me dão tanto prazer que nada me incomoda. É dureza, mas só me sinto realizada fazendo as duas coisas. Os meninos da banda me apoiam porque sabem o quanto é importante para mim. Eles também têm outros projetos paralelos e respeitamos o trabalho um do outro. E assim as coisas acabamdando certo”, conta a artista, que também empresaria o grupo e administra as tarefas da casa.

Nenhum comentário: