Após estar vencendo por 1 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo, a África do Sul cedeu o empate para o México na estreia da Copa do Mundo de 2010. O Bafana Tshabalala marcou o primeiro gol do Mundial. Pelo lado mexicano, Rafael Márquez empatou. Resultado, 1 a 1 no Soccer City.
A cerimônia de abertura realizada na tarde de quinta-feira foi emocionante e, nesta sexta, antes da bola rolar para a abertura da Copa do Mundo, a história se repetiu. Tudo começou no discurso emocionante do presidente da Fifa Joseph Blatter onde ele parabenizou os africanos pela organização exemplar que tiveram na preparação do Mundial.
Blatter destacou também a ausência de Nelson Mandela, que não comparecera ao Soccer City em decorrência do falecimento de sua neta, dizendo que o espírito do maior símbolo do país estava presente no estádio. O presidente sul-africano Jacob Zuma parafraseou o da Fifa, lamentando a ausência de Mandela.
Deixando a tristeza de lado, Zuma revelou o sentimento nacional em sediar a primeira Copa no continente africano, acrescentando estar muito feliz com o acontecimento e, com 90 mil pessoas e o mundo inteiro esperando o pontapé inicial, ele finalizara: "Chegou a hora da África. É com muita honra que abro a Copa do Mundo oficialmente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário