segunda-feira, 21 de junho de 2010

Baiano Liedson tempera goleada de Portugal


Tem dendê no bacalhau português. Se o baiano Daniel Alves passou incólume nos dois primeiros jogos da seleção brasileira, o também baiano Liedson, naturalizado português, registrou sua marca nas redes da África do Sul. Hoje, o jogador, que aos 22 anos iniciou sua vida no futebol profissional pelo Poções, marcou um dos sete gols da seleção portuguesa contra a Coréia do Norte.

Depois de passar por Flamengo e Corinthians, Liedson pegou o caminho inverso dos colonizadores portugueses e tornou-se sucesso com a camisa da seleção do país europeu. O atacante que saiu do baixo sul da Bahia já é o maior artilheiro da história do clube português Sporting, de Lisboa, em competições europeias. Há sete anos na Europa, o jogador virou cidadão português para poder defender as cores de Portugal.

No dia 25 de junho, tem Brasil e Portugal pela última rodada da primeira fase da copa. Sobre a partida, antes de embarcar no ônibus dos lusitanos, Liedson declarou, em coletiva à imprensa no dia da apresentação, que seu “coração está dividido”.

Nenhum comentário: