
Um requerimento aprovado nesta quinta-feira no Plenário do Senado suspendeu os trabalhos na Casa nesta sexta, dia de jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de futebol. O requerimento foi apresentado pelo senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), sob o argumento de que "não faz sentido" realizar sessão plenária já que o jogo será às 11 horas.
O senador lembrou que as sessões não deliberativas (sem votação) são realizadas nas manhãs de sexta, horário que conflitaria com o da partida entre Brasil e Portugal. "Teria que improvisar um horário. E muitos senadores já estarão em viagem. Essa sessão de sexta só se realiza pela iniciativa de alguns parlamentares", afirmou.
O requerimento foi elaborado com base em um artigo do Regimento Interno do Senado que permite a não realização de sessões por deliberação dos senadores. Com isso, apenas serviços essenciais funcionarão em esquema de plantão.
Na Câmara dos Deputados haverá expediente a partir das 14h30, mas não haverá sessão em Plenário. Os ministérios terão expediente interrompido às 10h30 e retomado às 14h30, seguindo normativa do Ministério do Planejamento. A regra prevê a compensação das horas não trabalhadas.
STF tem horário especial
O Supremo Tribunal Federal anunciou, nesta quinta-feira, que o horário de expediente da Secretaria da Corte na sexta-feira será de 14h30 às 20h. A mudança acontece devido ao jogo da seleção brasileira na Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário