sexta-feira, 11 de junho de 2010

Marina pede apoio de Heloísa Helena na disputa presidencial


Depois da convenção que a referendou como candidata à Presidência da República, Marina Silva (PV) estará, nesta sexta-feira (11), em Alagoas, para uma conversa com a vereadora Heloísa Helena (PSOL). Marina pedirá apoio de Heloísa na disputa presidencial. Oficialmente, partidários de Heloísa e do PV não confirmam o encontro.

Em Alagoas, Marina terá agenda pela manhã com integrantes do partido, à tarde uma palestra no 82º Encontro Nacional da Indústria da Construção, com painel sobre meio ambiente e, às 17 horas, recebe título de cidadã honorária pela Câmara de Vereadores da capital. Neste mesmo encontro, estava prevista a participação de José Serra (PSDB), que justificou ausência por causa da convenção dos tucanos em Salvador no sábado, e de Dilma Rousseff (PT), que não justificou a ausência.

"O quadro local com o PV ainda não está fechado. Será discutido nestes dias", disse o vereador Sílvio Camelo (PV). "Marina é a alternativa entre o vermelho e o azul. Temos o verde. Será uma eleição da máquina de São Paulo contra as ideias, a discussão acadêmica", disse Camelo. Os "verdes" querem evitar que a eleição se transforme em plebiscitária, ou seja, dividida entre os presidenciáveis Dilma e Serra, empatados na pesquisa do Ibope em primeiro lugar, segundo levantamento realizado na semana passada pelo instituto. Os tucanos realizam convenção nacional em Salvador, tentando captar apoio do Nordeste, hoje, pró-Dilma.

Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou nesta sexta-feira sua visita ao Nordeste, passando por Fortaleza, Natal, Alagoas e Aracaju.

Nenhum comentário: