segunda-feira, 28 de junho de 2010

Na Copa, quem sai na frente leva a vitória


A Copa do Mundo da África do Sul, definitivamente, não dá espaço para viradas. Dos 54 jogos realizados até o momento, apenas dois terminaram com vitória da seleção que saiu atrás no placar: a virada da Dinamarca sobre Camarões, por 2 a 1, e da Grécia sobre a Nigéria, pelo mesmo placar.

No mata-mata, o aproveitamento daqueles que fizeram o primeiro gol é de 100%. Nos seis primeiros jogos das oitavas-de-final, as seleções que balançaram redes antes, passaram.

Tudo começou com o Uruguai. A equipe de Oscar Tabárez saiu na frente da Coreia do Sul, com Suárez, chegou a levar o empate, mas o camisa 9 voltou a marcar. Classificado!

No mesmo dia, Gana e EUA protagonizaram a mesma situação. Os africanos saíram na frente, os americanos empataram mas, no final, o único representante do continente anfitrião do Mundial marcou mais uma vez e também se garantiu.

No último domingo, as seleções que saíram na frente também carimbaram seus passaportes às quartas. Pela manhã, a Alemanha goleou a Inglaterra após marcar os dois primeiros gols. À tarde, foi a vez de os argentinos triunfarem. A equipe de Maradona fez 3 a 0, placar que ficou irreversível aos mexicanos.

Nesta segunda-feira, com o Brasil em campo, não foi nada diferente. Pela manhã, a Holanda fez 2 a 0 e, apesar de ter levado gol da Eslováquia no último lance, garantiu vaga nas quartas. À tarde, a equipe de Dunga fez o mesmo. Após o gol de Juan, os chilenos deram espaço e a Seleção ampliou, com Luis Fabiano e Robinho.

Uruguai
No confronto com os sul-coreanos, a Celeste saiu na frente, com o gol de Suárez. A insistência dos asiáticos deu resultado, com o gol de Lee Chung Young Le. Mas, no final, o mesmo camisa 9 uruguai fez: 2 a 1.

Gana
Africanos venceram a equipe americana por 2 a 1. O primeiro gol do jogo foi marcado por Kevin-Prince Boateng, aos 5 min. Donovan, de pênalti, empatou. Mas Gyan, a sete minutos do fim, marcou.

Alemanha
No confronto mais esperado das oitavas, os alemães não deram chance aos ingleses: 4 a 1. A vitória da equipe de Joachim Löw saiu na frente com Klose e Podolski. Levou um gol, mas marcou outros dois gols.

Argentina
A equipe de Diego Maradona não tomou conhecimento do México. Com ajuda da arbitragem, fez o primeiro gol, com Tevez, que estava impedido. Higuaín fez o segundo gol e Tevez, matou o jogo.

Holanda
A equipe do técnico Bert Van Marwijk fez jus ao favoritismo e não deu chance para a Eslovênia. A vitória holandesa, por 2 a 1, foi marcada pelos gols dos astros Robben e Sneijder. Vittek, de pênalti, fez o de honra.

Brasil
A equipe de Dunga não deu qualquer chance aos chilenos. Com gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho, a Seleção Brasileira goleou com facilidade os comandados de Marcelo Bielsa. Desde o primeiro gol, dominio do jogo

Nenhum comentário: