terça-feira, 29 de junho de 2010
População de Macaúbas reclama de abastecimento de água
O “Forró do Sítio”, em Macaúbas, parou para ouvir o candidato democrata ao governo estadual Paulo Souto. Mais de cinco mil pessoas da região, que sofrem problemas com o abastecimento de água, vibraram esperançosas com o pronunciamento do ex-governador, no último sábado (26/06).
“O ‘Água para Todos’ só é bom na televisão. Porque aqui, no Sudoeste, o que vemos são várias cidades passando dificuldades com a falta de água. Para a região de Macaúbas, vamos encontrar uma solução. Assim, como já foi feito no Rio Paramirim, chegou a hora de perenizar o Rio Santo Onofre”, afirmou Souto, em Macaúbas, onde esteve acompanhado do vice Nilo Coelho, do candidato ao Senado Federal, José Ronaldo, e do deputado federal João Almeida (PSDB).
Sob aplausos, o candidato democrata destacou que aumentar a oferta de água na região é dar oportunidade de trabalho e renda a várias famílias em suas pequenas propriedades. “É lamentável que muitos projetos destinados aos pequenos produtores, como o Cabra Forte e o Nossa Fibra, não tiveram continuidade pelo atual governo, que não gosta de trabalho. Nós queremos a Bahia do trabalho”.
O líder local Robinson Nunes não poupou críticas ao governador Jaques Wagner. “O atual governador não fez nada pela região”. Ao contrário, segundo Nunes, Paulo Souto é um homem que conhece a Bahia e fez muito por Macaúbas. “A perenização do Rio Santo Onofre será uma realidade em seu futuro governo”.
O descaso do atual governo com problema de abastecimento de água na região Sudoeste foi assinalado também pelo prefeito de Guanambi, Charles Fernandes. “Há mais de dois anos, Guanambi e outras cidades da região sofrem com o sério problema de falta de água, podendo a qualquer momento sofrer um colapso no abastecimento, mas o governador não dá a mínima atenção”.
Para o candidato democrata a deputado estadual Robério Nunes, anfitrião de Paulo Souto e comitiva em Macaúbas, falta empenho, boa vontade e determinação do governo petista para trabalhar pelo povo baiano. Ele mencionou ainda Boquira e Ibipitanga, como outros municípios da região que sofrem com o problema de abastecimento de água. “Para regularizar o fornecimento de água em Rio do Pires, o povo da cidade anseia também a construção da barragem do Moreira”, reivindicou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário