segunda-feira, 21 de junho de 2010

Suíça bate recorde, mas Chile vence e fica perto da vaga


Depois de muita pressão, contando também com a expulsão de um jogador adversário, o Chile conquistou mais uma vitória para os sul-americanos nesta Copa do Mundo ao derrotar a Suíça por 1 a 0, gol de González, em Porto Elizabeth, nesta segunda-feira, assumindo a liderança do Grupo H. Pelo lado dos suíços, ficou o mérito por superarem a Itália (1982/1986) e se tornarem a melhor defesa da história das Copas.

O início da partida apresentou a disposição tática esperada pela maioria que assistiu à estreia das duas equipes. Um Chile atacando, tentando sair com toques rápidos, principalmente com Sánchez e Matías Fernández, diante de um sistema defensivo suíço firme e consistente. A eficiência da Suíça na marcação fazia com que os baixinhos chilenos tentassem bolas alçadas na área, evidentemente sem sucesso entre os grandalhões europeus.

Aos dez minutos, as duas primeiras chances chilenas em que o goleiro suíço Benaglio saiu-se bem. Primeiro em chute de Vidal e, depois, defendendo boa conclusão de Carmona. Nesse momento, a Suíça adiantou o posicionamento, marcando a saída chilena e passou a ter mais posse de bola no meio-campo.

Nenhum comentário: