quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dilma diz ser contra aborto em encontro com líderes cristãos


A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, reforçou nesta quarta-feira (29) sua posição contra o aborto, em reunião com lideranças religiosas cristãs. O encontro em Brasília contou com a presença do padre Gabriele Cipriani, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do bispo Robson Rodovalho, da igreja evangélica Sara Nossa Terra, do pastor Jeronimo Alves, presidente da Igreja Universal do Reino de Deus, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) e do candidato a deputado federal pelo PSB em São Paulo, Gabriel Chalita.

"Eu pessoalmente sou contra o aborto. Falei para os pastores que, do ponto de vista da presidência, tem mulheres que recorrem ao aborto e elas têm que ser atendidas. Nós respeitamos e valorizamos a vida", explicou a candidata.

Dilma também negou já ter declarado que está com a vitória assegurada nas eleições e criticou uma campanha na internet que cita uma suposta declaração da candidata em Minas Gerais com a citação de que nem Jesus Cristo tiraria sua vitória.

"Eu repudio todas as informações que colocam na minha boca qualquer tentativa de achar que eu já ganhei as eleições. É a tentativa de denegrir a pessoa. Eu jamais usaria o nome de Cristo em vão", afirmou a candidata sobre a campanha que circula na internet. "Nós vamos apostar no amor e na esperança, contra o ódio", completou.

Líder nas pesquisas eleitorais, Dilma ainda minimizou a queda nas intenções de voto, divulgado pelo Datafolha na terça (28). "Faltam três dias. Para que nós vamos ficar discutindo pesquisa?", afirmou a petista.

Nenhum comentário: