quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Receita apreende R$ 106 mil em produtos na BA e SE


Cerca de 30 agentes da Receita Federal apreenderam 81 volumes de produtos de informática, eletro-eletrônicos, peças para motocicletas, projetores e vídeo games, estimados em R$ 106 mil, nesta terça-feira. As apreensões fazem parte da Operação Carga Pesada, desencadeada em seis cidades da Bahia e de Sergipe: Salvador, Vitória da Conquista, Alagoinhas, Feira de Santana e Itabuna (BA), e Aracaju (SE).

De acordo como delegado Ricardo Mendes Faria, da Receita Federal de Vitória da Conquista, o objetivo da operação foi fiscalizar as mercadorias nas empresas de transporte rodoviário para verificar produtos que são frutos de contrabando. Os agentes avaliaram as notas fiscais das mercadorias e fizeram conferência física dos mesmos. Segundo o delegado, os objetos apreendidos demonstraram indícios de que teriam entrado no País de forma irregular.

Ninguém foi preso. Os remetentes e destinatários destas mercadorias serão intimados a apresentar documentos que comprovem a entrada legal dos produtos no Brasil. Segundo o delegado Faria, aqueles que não conseguirem comprovar serão autuados.

Faria ainda deixou claro que, por enquanto, não se presume envolvimento das transportadoras na suposta entrada irregular das mercadorias, e o foco da operação está nos remetentes e destinatários dos produtos, mas se houver indícios de que as empresas estão envolvidas elas também serão investigadas.

Nenhum comentário: