quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bahia terá seções especiais para deficientes


Para atender a demanda de cerca de 7 mil eleitores que precisarão de estrutura diferenciada para votar no próximo domingo (3), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) instalou 612 sessões eleitorais acessíveis a pessoas com deficiência em todo o estado.

Em Salvador, 198 seções especiais vão atender as 3.781 pessoas com deficiência se cadastraram este ano o TRE-BA. No interior são 414 locais de votação adaptados.

As chamadas seções especiais são salas adaptadas com rampas, portas mais largas e situadas no andar térreo do local de votação. Segundo o TRE-BA, os espaços alocados pelo tribunal estão preparados para assegurar o conforto e acessibilidade dos eleitores durante o pleito.

Para garantir a mudança do eleitor com deficiência física para outra seção adaptada às suas necessidades é preciso informar as limitações ao Cartório Eleitoral da zona de votação durante o período de alistamento. Na última eleição, 3.693 eleitores com deficiência física votaram no estado. As informações são da Agência Brasil.

Nenhum comentário: