quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SAC realiza plantão para entrega de documentos no fim de semana

SAC de Itabuna

Para atender a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela apresentação de documento de identificação no pleito eleitoral deste ano, todos os postos da rede SAC na capital e interior do estado irão realizar plantão neste final de semana para a entrega dos documentos de identificação e do Título de Eleitor. No próximo sábado (2), as 41 unidades estarão funcionando até as 17h e no domingo (3), até as 13h. Para buscar o documento requisitado, os cidadãos baianos devem se dirigir à unidade do SAC onde foi atendido dentro do horário determinado.

Por conta da determinação do TSE, houve aumento de 46% na emissão de identidade em todo o estado. De acordo com a Secretaria da Administração (Saeb), os postos SAC foram responsáveis pela emissão de 208 mil documentos entre os meses de agosto e setembro, 66 mil a mais que o mesmo período do ano passado, quando foram expedidas 142 mil identidades. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mais de 70 mil títulos de eleitor foram emitidos desde maio deste ano.

Entre os documentos que serão aceitos no pleito de votação estão a carteira de identidade, identidade funcional, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação ou passaporte.

O resgate do documento emitido é feito por intermédio de protocolo de solicitação do documento, recebido no momento em que se requisita a emissão da identidade. Neste protocolo, além de constar seus dados pessoais, é impressa a data do retorno para a retirada do documento, sendo necessária sua apresentação no dia previsto. A entrega é concretizada com a identificação do solicitante através do sistema de identificação digital (SIIDA).

O atendimento nos fins de semana foi iniciado em agosto, tanto para os serviços do TRE quanto para a carteira de identidade.

Nenhum comentário: