quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ibametro vistoria táxis em Luís Eduardo Magalhães na próxima sexta


O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) realiza, na próxima sexta-feira (1º de outubro), a fiscalização de taxímetros no município de Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. A vistoria dos táxis tem como objetivo evitar fraudes que lesem o bolso do consumidor.

Será realizado exame metrológico para verificar se o aparelho usado para medir o valor da corrida de táxi está em perfeito estado de funcionamento, preservando os consumidores de qualquer irregularidade. Os técnicos do Ibametro também farão a conferência do documento do veículo com o do taxímetro, bem como do alvará obtido pelo taxista. Haverá ainda a inspeção visual dos taxímetros.

A verificação periódica de taxímetros é obrigatória. O especialista em Metrologia e Qualidade, Emanuel Portela, alerta os taxistas sobre a importância em comparecer no prazo estabelecido. “O não comparecimento no período da convocação implicará em auto de infração”, informa Portela. O proprietário do veículo autuado terá 10 dias para apresentar a sua defesa.

A vistoria será realizada na pista do Loteamento Jardim das Oliveiras, no horário das 8h às 12h, para os táxis de placa com final de 1 a 5 e das 13h30 às 16h, para os veículos com final de placa de 6 a 0, além dos carros que não puderam ser vistoriados no primeiro horário.

Nenhum comentário: