quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Professores paralisam atividades por 24h na Bahia


As escolas da rede estadual de ensino amanheceram fechadas nos 417 municípios da Bahia, nesta quinta-feira, 30, por conta da paralisação de 24h dos professores. A categoria reivindica o julgamento do pagamento da conversão da Unidade Real de Valor (URV) para a atual moeda, o real, com juros e correção desde 1999. Por causa da paralisação, cerca de 1,1 milhão de alunos ficaram sem aulas na rede pública estadual de ensino.

De acordo com a vice-presidente da APLB, sindicato dos docentes, Marilene Betros, a categoria está unida para conseguir o pagamento. "Nós mais uma vez nos mobilizamos para pressionar pela realização do julgamento do nosso processo da URV. Pedimos à presidente do Tribunal de Justiça agilidade na nossa causa", afirma.

Ainda segundo Marilene, apesar da paralisação, não há outras atividades de manifestação programadas para os próximos dias. "Devido ao período eleitoral, não podemos programar manifestações, já que as comitivas do interior não podem se deslocar para a capital. Por isso, após as eleições, convocaremos a categoria para definir novas atividades e dar continuidade à mobilização", finaliza.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Estado informou que o órgão não irá se manifestar sobre a mobilização dos professores, pois quem irá decidir sobre a causa é a Justiça.

Nenhum comentário: