quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Caçado de novo, Neymar já é o mais parado com faltas no Brasil


As confusões que arrumou nas últimas semanas fizeram aumentar a quantidade de faltas sofridas por Neymar no Campeonato Brasileiro. Na terça, contra o Vasco, o atacante santista foi parado com infrações oito vezes, exatamente o mesmo número que já havia sido cometido pelo Cruzeiro no último sábado. Esse índice das últimas partidas faz de Neymar, neste momento, o jogador mais caçado da competição.

A média do atacante santista agora é de 4,89 faltas sofridas por partida, tendo ultrapassado assim o palmeirense Kléber, o segundo do ranking com 4,81 de índice. Os dados são do Footstats.

Outro dado importante é que Neymar, desde a partida contra o Grêmio, quando passou a não contar mais com a companhia do contundido Paulo Henrique Ganso, dribla muito mais. Nesses oito jogos desde então, ele tenta 8,5 dribles por jogo. Nas 11 partidas anteriores, a média era abaixo da metade: 3,3 tentativas.

Por isso, Neymar já é também o segundo jogador que mais dribla no Brasileiro, atrás apenas do cruzeirense Montillo. O santista atingiu média de 5,5 tentativas de fintas por jogo.

Nenhum comentário: