Osama Bin Laden, líder da Al-Qaeda, justificou o sequestro de cinco cidadãos franceses no Níger no mês passado como o resultado das injustiças da França contra os muçulmanos que vivem no país e alertou que os sequestros irão continuar.
Em uma nova gravação de áudio, cuja autoria é atribuída a Bin Laden e que foi divulgada pela Al Jazeera nesta quarta-feira, o líder apelou ao povo da França para parar de "intervir nos assuntos dos muçulmanos no norte e no oeste da África".
"O tema do meu discurso é a razão pela qual a segurança está sendo ameaçada e seus filhos sendo tomados como reféns", disse o líder da Al-Qaeda.
"O sequestro de seus especialistas no Níger, enquanto eles estavam sendo protegidos pelo seu representante no país, é uma reação à injustiça que vocês estão praticando contra a nossa nação muçulmana".
"Como poderia ser justo que vocês intervenham nos assuntos dos muçulmanos, no norte e no oeste da África em particular, coloquem os seus agentes contra nós e tomem muito da nossa riqueza em negócios suspeitos, enquanto nosso povo sofre várias formas de pobreza e desespero?", questionou Osama Bin Laden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário