Osama Bin Laden pediu aos muçulmanos que ajudem as vítimas das inundações no Paquistão e se declarou preocupado com as mudanças climáticas, em uma mensagem de áudio disponibilizada nesta sexta-feira em sites islamitas, informa o grupo de vigilância de portais islâmicos SITE.
"O número de vítimas provocado pelas mudanças climáticas é muito grande (...), mais importante que as vítimas das guerras", afirma a voz atribuída a Bin Laden, que ainda não teve a autenticidade verificada. Esta é a primeira gravação atribuída a Bin Laden desde 25 de março.
A data da gravação não foi revelada, mas o líder da Al-Qaeda felicita os muçulmanos pelo fim do mês do jejum do Ramadã, que aconteceu em 10 de setembro.
"A catástrofe (no Paquistão) é muito grande e é difícil descrevê-la", completa. "O que enfrentamos (...) exige uma ação rápida e séria das almas caridosas e dos homens corajosos, para levar ajuda aos irmãos muçulmanos do Paquistão".
Segundo a ONU, 21 milhões de pessoas foram afetadas pelas inundações sofridas pelo Paquistão, e entre elas 12 milhões necessitam de ajuda urgente.
Na gravação de 11 minutos e 39 segundos, intitulada "Reflexões sobre as operações de socorro", Bin Laden propõe a criação de um organismo de socorro islâmico internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário