A presidenciável petista criticou nesta sexta-feira (22), em Belo Horizonte, a conduta do PSDB e da campanha de José Serra neste segundo turno. As declarações foram feitas após encontro com cerca de 300 prefeitos e vice-prefeitos de vários pontos do Brasil. "Repudio integralmente e considero que esses últimos episódios, que têm usado de calúnia, mentiras e expedientes que não são corretos, não partiram da minha campanha. A minha campanha tem sido mantida em alto nível".
A petista evitou falar sobre o episódio da última quarta-feira (20), no Rio de Janeiro, em que seu adversário teria sido agredido no bairro de Campo Grande por militantes do PT. "Vocês sabem o peso de um balão cheio de água jogado do 12º andar? Pois eu fui objeto disso", afirmou, referindo-se ao fato ocorrido nesta quinta-feira (21) em Curitiba durante ato no centro da capital paranaense. Dilma afirmou que alguém deliberadamente fez aquilo e que, nem por isso, saiu acusando a campanha do tucano.
A candidata ainda apelou pela "sabedoria mineira" usando a máxima de que "quando um não quer, dois não brigam". A presidenciável não comentou as últimas pesquisas de intenção de voto divulgadas em que ela aparece na liderança. "A pesquisa, todo mundo sabe, é o retrato do momento. Quem vestir salto alto e achar que já ganhou por causa de uma pesquisa está cometendo um erro. A pesquisa não é o voto popular".
Nenhum comentário:
Postar um comentário