![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhVS3Be17kYo9faJyYMLEeYUvegfIZZhZFPfio3tlNlBiMO3B87ibqlrQHR97tvQ7Ns0o3eiMCzTJheNW5IUOdpqNy1WZabUBp6cvgIEXsx1YyrFd4sftLGYPZCmaoA0UR3AXBhRGoovgc/s320/00000.jpg)
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que não vê relação entre a declaração do Papa feita hoje e as acusações contra ela referentes ao aborto divulgadas na internet.
“Não acho que o Papa tenha a ver com isso. No Brasil, o que aconteceu foi uma campanha que não veio à luz do dia, não se identificou. Foi uma campanha de calúnias”, afirmou.
A candidata também reafirmou sua posição contra o aborto. "Eu sou pessoalmente contra o aborto. Mas, sei que morre a cada dois dias morre uma mulher nessa circunstância e não acredito que alguém recomende que se prenda esses milhões de mulheres", ressaltou.
Em audiência na manhã de hoje com bispos do Brasil, o Papa condenou o aborto e afirmou que os religiosos têm “o grave dever de emitir um juízo moral também em matérias políticas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário