quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Direção do Vitória não vai pagar para time sair do Z-4


Depois de tantos erros e acertos, de muitos tropeços ao longo do ano no Departamento de Futebol, a direção do Vitória está fazendo tudo o que pode para motivar os jogadores e tirar o time da 17ª posição, do Z-4, a zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2011. O presidente Alexi Portela Júnior chegou a oferecer uma gratificação especial, mas os líderes do grupo decidiram não aceitar nenhum tipo de prêmio pela permanência do rubro-negro na Série A, a 1ª Divisão do Brasileiro.

O Vitória financeiramente está rigorosamente em dia com seus compromissos com os jogadores. Salário, gratificações por triunfos e até o saldo da gratificação pela conquista do título do Campeonato Baiano, tudo foi pago, restando apenas as parcelas do direito de arena, que está sendo negociado com o grupo.

Esta semana o presidente Alexi Portela se reuniu com os líderes dos jogadores, o goleiro Viáfara, o zagueiro Wallace, os meias Vanderson e Ramon Menezes, e o atacante Schwenck, para discutir as dificuldades do grupo, os problemas do time, e apresentou uma proposta de gratificação especial para o clube não cair para a 2ª Divisão.

O dirigente foi surpreendido com a atitude do grupo, que recusou qualquer proposta de premiação extra, alegando que o clube cumpre suas obrigações financeiras, e que é uma obrigação de todos, tirar o time desta situação no Campeonato Brasileiro.

Para adaptar os jogadores ao horário do jogo de sábado, às 16 horas (Horário de Brasília), correspondente às 15 horas, em Salvador, o treinador Antonio Lopes decidiu dirigir os treinos do time do Vitória no horário da partida com o Vasco da Gama, no Barradão. “Jogar com o sol das 15 horas será muito desgastante”, admite o fisiologista Valter Abrantes, e, por isso, a decisão de Lopes foi acertada.

A equipe fez 40 minutos de coletivo na quarta-feira, à tarde, quando algumas avaliações foram realizadas, entre elas, do lateral-esquerdo Egídio, que treinou alguns minutos entre os titulares, e se repetir o desempenho nos trabalhos de hoje, pode ganhar a posição para Rafael Cruz.

Nenhum comentário: