O único jogo da noite desta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro ganhou destaque no site oficial da Fifa na manhã desta quinta. O empate por 1 a 1 entre Flamengo e Corinthians, no Estádio do Engenhão, foi classificado como "inoportuno" para as duas equipes, já que precisam somar pontos para alcançar objetivos diferentes neste final de temporada; os paulistam lutam pelo título nacional, enquanto os cariocas querem afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.
No entanto, uma gafe chamou a atenção na matéria dedicada ao duelo das duas maiores torcidas do Brasil. Por duas vezes, a Fifa cita que "Ronaldo marcou pela primeira vez contra seu time de coração", quando, na verdade, o camisa 9 do Parque São Jorge já tinha ido às redes flamenguistas no duelo de volta da Libertadores da América deste ano, no Pacaembu, que terminou com vitória corintiana por 2 a 1, mas classificação rubro-negra às quartas de final.
A entidade destaca ainda o bom retorno de Ronaldo aos gramados, que fez sua terceira partida consecutiva após se recuperar de um longo período afastado por lesão. A matéria cita que o maior artilheiro da história das Copas do Mundo "comandou as boas chegadas do Corinthians" durante todo o primeiro tempo. Já o flamenguista Diogo foi lembrado pelo primeiro gol marcado com a camisa rubro-negra desde que chegou à Gávea.
Apesar de elogiar o movimentado segundo tempo, a Fifa destaca que aos dois lados tiveram motivos para deixar o Engenhão chateadas, "com um empate por 1 a 1 que não satisfez às aspirações de nenhuma das equipes". Agora com um jogo a mais que o restante das equipes, o Corinthians perdeu a chance de retomar a liderança à frente de Fluminense e Cruzeiro e chegou aos 54 pontos, enquanto o Flamengo soma 39 e fica a apenas cinco da zona de rebaixamento, ainda correndo riscos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário